Hovione - Edifício B6
Loures - Portugal

2017-05-16

A FCM - Construções conquistou o contrato correspondente à execução de um novo edifício a ser construído para a Hovione Farmaciência, S.A. em Sete Casas, Loures.

Trata-se do Edifício B6, destinado a preparar e otimizar os processos de fabrico dos produtos químicos, antes da passagem à escala da produção industrial. Esta linha de processo é o “coração” da produção da Hovione, exigindo-se elevados níveis de complexidade técnica no edifício, quer ao nível da estrutura com exigências de proteção antifogo de 120 minutos, bem como a existência de salas limpas (tipo hospitalar) com elevados níveis de exigências quanto à qualidade ambiental do espaço interior.

O valor do contrato em causa é superior a 2,2 Milhões de euros, para uma empreitada a executar num prazo muito curto (6,5 Meses) e com um grau de complexidade muito elevado.

O âmbito da empreitada agora contratualizada irá envolver demolições, novo edifício em estrutura metálica, construção de lajes em betão e mistas, execução de salas limpas, iluminação, alimentação elétrica, segurança e AVAC com grandes padrões de exigência.

A Hovione é uma multinacional em grande expansão, considerando-se um cliente estratégico para a FCM, S.A., tendo já sido garantidos outros contratos deste mesmo cliente.

A FCM, S.A. congratula-se em fazer parte deste projeto que irá criar novas oportunidades de desenvolvimento da região onde se insere, e onde é notória a preocupação para com a proteção das pessoas, das instalações e do meio ambiente.